Desenvolve SP atenderá empresários na Feira da Mecânica
Agência de Desenvolvimento Paulista estará entre os dias 20 e 24 de maio na 30ª Feira da Mecânica, no Centro de Exposições do Anhembi. A instituição atenderá empresários que queiram financiar a compra de máquinas e equipamentos nacionais novos e credenciados no BNDES. Por meio da linha de crédito Finame PSI, os interessados contarão com juros de apenas 0,37% ao mês, prazo de até 72 meses e carência máxima de 12 meses para começar a pagar. A Desenvolve SP contará com um estande para receber visitantes e expositores localizado na Rua – G 198.
Conhecida internacionalmente, a Feira da Mecânica reúne as principais empresas do setor e um grande número de compradores qualificados em busca de lançamentos, tecnologia e negócios. “Como instituição de desenvolvimento, é nosso papel oferecer condições favoráveis para o crescimento das pequenas e médias empresas e o incentivo à produção e comercialização de máquinas e equipamentos é fundamental para a economia”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.
A Agência atende empresas paulistas com faturamento anual a partir de R$ 360 mil. Em cinco anos, milhares de empresas já buscaram a Desenvolve SP para financiar projetos de investimento e compra de máquinas e equipamentos, totalizando mais de R$ 1,3 bilhão em desembolsos. Para mais informações, acesse o portal www.desenvolvesp.com.br ou entre em contato pelo e-mail atendimento@desenvolvesp.com.br ou telefone (11) 3123-0464.
Construção e logística
Segundo a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) que apoia a 30ª Feira Internacional da Mecânica, os segmentos de construção de rodovias, máquinas para logística, construção civil e equipamentos para agricultura mostraram, em 2013, que existe espaço para crescimento no setor de bens de capital mecânico brasileiro. Essa é a análise de José Velloso, presidente executivo da Abimaq.
“Na área de construção civil e logística, o ano foi muito bom. A produção física de máquinas para o segmento cresceu 16,7% em 2013, então existe otimismo. Tivemos obras do governo federal, tivemos também compras feitas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que doou máquinas rodoviárias para algumas prefeituras, além dos investimentos privados”, analisa o executivo.
Velloso também ressalta as reivindicações que a entidade vem fazendo junto ao governo federal. “A Abimaq continua promovendo medidas para completar a desoneração dos investimentos, para melhorar linhas de financiamento para capital de giro, e para a perenização do PSI (Programa BNDES de Sustentação do Investimento), com juros de 4,5% ao ano, e financiamento de máquinas até 10 anos. Além disso, continua nosso programa com a Apex-Brasil, que estará presente na Mecânica, para estimular exportações”.
A Feira da Mecânica deve reunir mais de 2.100 marcas nacionais e internacionais e 100 mil visitantes qualificados. São cerca de 25 setores da indústria representados, entre eles as áreas de automação e controle de processos, equipamentos para tratamento ambiental e refrigeração, solda e tratamento de superfícies, máquinas-ferramenta, entre outros.
Ao lado dessas medidas, Velloso acredita na importância da Feira da Mecânica. “A feira tem a grande vantagem das novas tecnologias. Por isso, independentemente do crescimento do mercado, ela estimula o empresário a fazer o investimento. Ele compra uma máquina mais moderna para melhorar seu custo, para melhorar a qualidade, a sua produtividade. A feira pode ter o condão de, quem sabe, até reverter a situação e melhorar o desempenho do setor.”
30ª Feira Internacional da Mecânica
Data: 20 a 24 de maio de 2014
Hora: 3a a 6a das 10h às 19h – Sábado das 9h às 17h
Local: Centro de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo (SP)
Inscrições e informações:
Fonte: Desenvolve SP e 2PRÓ Comunicação (assessoria de imprensa Feira da Mecânica)
Fonte: O Mundo da Usinagem